quinta-feira, 5 de março de 2009

Carta sobre a mudança

Caro novo inquilino,

vou sacodir as cortinas, esvaziar os armários, encaixotar memórias e te entregar a chave. Que a sua individualidade exija menos metro quadrado. Que andar de lado na cozinha e tomar banho sem abrir os braços não te incomodem tanto. Que a falta de ar circulando e luz natural não deixem sua rotina com cheiro de guardado. Que o vizinho de cima compre um cinzeiro e pare de decorar a tua varanda. Que o da frente faça sexo sem gemer tão alto.

Tive bons momentos por aqui, acredite. A gente se adapta às circunstâncias. Ah, desculpe a poeira acumulada no carpete. Desisti dela com o tempo - ou com a falta dele. Pode varrer todos os vestígios. Eu tenho mesmo que me mudar: preciso de espaço. E espero me redimensionar com ele. Sorte que lá existem muitas janelas. A vida pede essa arejada.

Atenciosamente,

Ex-inquilina dos 35 metros quadrados

2 comentários:

Anônimo disse...

bons ventos esses, trazendo mudanças...mais espaço, mais autonomia, conquistas merecidas...apenas o começo de muitas vitórias
beijos

Anônimo disse...

uma semana sem arrumar a cama... estou nas nuvens!!