domingo, 22 de março de 2009

Das provas mais difíceis

Ontem foi meu baile de formatura. Voltei pra casa pensando que certamente perderei o contato com 90% daqueles que fizeram parte da minha rotina nos últimos 4 anos. Vou ficar realmente triste por pelo menos 10%...

A faculdade me aplicou provas dificílimas. Não as de teoria da comunicação, metodologia científica ou planejamento gráfico. Para essas, tinha cola.

Queria Cásper. Tive que lidar com uma frustração e tanto. E, para minha surpresa, em uma semana não conseguia me imaginar naquele prédio da Paulista. O bosque da Metô era muito mais interessante.

Queria morar sozinha. Tive que lidar com uma saudade imensa de Santos, dos amigos, da família. Com o feijão que queimava, com as contas que esquecia de pagar, com os conflitos Brasil X Argentina.

Queria me identificar. Tive que lidar com gente completamente diferente: alternativos, cocotas, maníacos por futebol, nerds... E não é que, de alguma forma, a troca foi positiva. Levo alguns bons amigos e lembranças boas.

Queria ficar solteira. Tive que lidar com um sentimento que extrapolava qualquer casinho besta. Alguém que namorava, que nem me dava tanta trela, que era tudo que eu nunca quis pra mim. E era incrível mesmo assim.

Queria liberdade. Tive que lidar com uma convivência deliciosa no início, mas potencialmente estressante. Espaços que pareciam menores quando compartilhados todo santo dia. Graças à paciência e ao respeito, não nos sufocaram por inteiro.

De tudo, eu ainda não sei o que fica, o que vai, o que parecerá nunca ter acontecido. Mas é bom saber que, de um jeito ou de outro, aconteceu. Que apesar de todos os deslizes, inseguranças e surtos... eu fui aprovada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro como se fosse ontem do esperado dia em que saiu a lista de aprovados da Cásper. Foi tão difícil tentar te consolar diante daquela frustração. Fico contente em ver que mais esse ciclo foi concluído, e com muito êxito! Parabéns pela jornalista linda que vc se formou. Bjs, Thatá

Mari Desimone disse...

Eu quero ficar, Nath!!!! E quero te encontrar na quarta!

beijos

Anônimo disse...

todos os caminhos, por mais difíceis e tortuosos trouxeram voce até aqui...vc cresceu, aprendeu com os erros,exercitou tolerância, superou frustações e agora fecha uma etapa com chave de ouro.
e abre inúmeras possibilidades preparada para fazer as melhores escolhas, mais confiante em si mesma.
meu peito está tão cheio de orgulho que temo sair flutuando por aí rsrs
voce ainda nem se dá conta do quanto brilha e do quanto absolutamente nada em voce passa desapercebido...beleza,maturidade e talento.
voce agora exerce diariamente um dom divino, que voce possa sempre faze-lo com alegria e prazer; é o que te desejo porque sei que isso te fará feliz
te amo muito

Anderson Santiago disse...

Na Cásper ou mais tarde na Editora, não tinha outro caminho: de qualquer forma o destino já preparava você pra fazer parte da minha vida...

Que felicidade por isso, que felicidade!